anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

The Au Pair Program

aboutaupair

 

HEY GUYS COMO VOCÊS ESTÃO? EU ESPERO QUE FINE<3 lol

Bom, eu resolvi escrever esse post para tentar ajudar quem deseja fazer um intercâmbio e não sabe por onde começar ou acha muito caro.

Existe um intercâmbio que está no mercado a mais de 15 anos (mas poucas pessoas conhecem) que é muito barato e proporciona uma experiência cultural maravilhosa. Em um intercâmbio comum você pode chegar a gastar uma grana absurda, mas o Au Pair você gasta aproximadamente R$5mil e ainda será retribuído em seu ano de intercâmbio.

 

AuPair

 

O que é uma Au pair?

Au pair é uma espécie de Nany, mas que vive na casa em que trabalha. A família anfitriã Host Family te oferece casa, comida, um curso de sua escolha em uma American University +200 obamas dólares semanais, mediante a prestação de serviço de cuidado das crianças da casa. Uma Au pair é responsável por acordar as crianças, dar banho, levar para escola, atividades extras curriculares, brincar com eles etc. Você participará da rotina da casa como um membro da família, assim aprendendo sobre a cultura, costumes, culinária etc.

 

Pré-requisitos para um/uma Au pair

Esse é um intercâmbio para homem ou mulher maior de 18 anos e menor de 27 que tenha carta de motorista, aff até habilitação, pois é ,você precisa ter sua CNH, e você precisa comprovar que tem ao menos 200 horas de experiência com crianças (o que não é difícil de fazer), seja trabalhando em uma escola, voluntário em algum Buffet infantil ou mesmo cuidando dos filhos de algum amigo(a).

 

O intercâmbio

Se você preenche os pré-requisitos, ótimo, você pode dar início a sua jornada para ser um/uma Au pair. Não é muito difícil, mas exige um pouquinho de paciência.

Agora o próximo passo é procurar uma agência (de confiança, é sempre bom você ir a várias até fechar com a que mais for parecida com você. O intercâmbio é um só, mas você só deve escolher a agência que melhor atender as suas expectativas (afinal de contas, você está prestes a sair de perto da sua família para ir morar em outro país).

Hoje em dia você pode se inscrever nas agências diretamente pelo site e logo após as agentes do intercâmbio entram em contato com você via telefone ou e-mail para te passar alguns passos que você deverá cumprir:

Step1: Teste para avaliar seu nível de inglês (caraca que medo, mas afinal de contas você irá cuidar de bebês/crianças/adolescentes AMERICANOS). Ao avaliar seu inglês sua agente irá te passar um feedback para saber se você será aprovado ou não, certas agências fazem apenas o teste oral, mas algumas podem pedir que você realize um teste escrito para que finalmente possam dizer se você está apto ou não para participar do intercâmbio.

Step2: Que máximo você foi aprovado(a) no teste de inglês! Agora o next step é providenciar a documentação necessária para entregar na agência e dar andamento no seu processo. A documentação é essa:

  • Passaporte
  • Avaliação médica
  • Referências pessoal e com crianças: normalmente é um formulário que você convida alguém para preencher para provar que você é uma pessoa confiável e para mostrar que você realmente tem experiência com crianças e qual é a idade que você mais terá facilidade
  • Cópia da sua habilitação
  • Cópia dos seus documentos (RG e CPF)
  • Antecedentes criminais

 

Step3: Com toda sua documentação em ordem vem a parte mais boring do programa: você vai preencher o seu application (um “facebook” para que as famílias possam te conhecer e vice-versa). Deve haver um cuidado muito grande ao completar o application, porque será o perfil onde as famílias saberão tudo sobre você, nesse perfil você descreve desde suas experiências com as crianças até seus hobbies, coloca suas fotos e o mais importante um vídeo de até 3 minutos onde você mostra suas habilidades ao cuidar de kids e é a chance que a Host Family tem de avaliar você #SpeakingEnglish.

Step4: A parte mais difícil já passou, agora vem a fase da ansiedade, porque após o preenchimento do seu application, tudo isso vai para o escritório que sua agência deve ter no #Zunidos para que seu perfil possa ficar disponível para as famílias americanas. Quando seu perfil ficar disponível para as famílias, você tem que esperar que elas entrem em contato com você para que vocês se conheçam melhor e possa gritar “I HAVE A MATCH!”. Mas atenção: ao conversar com as famílias você não pode ser bobinho(a) e aceitar tudo, mas também não banque o (a) difícil. Faça perguntas a respeito do seu Schedule e Curfew dentro da casa.

Step5: você passou por tudo e escolheu a família. Agora é aguardar a data do seu embarque, pois é contagem regressiva para ir para USA! Chegando aos Estates Estados Unidos você passará uma semana em uma escola de treinamento em NEW YORK que te preparará para a vida de cuidar de crianças, com informações de primeiros socorros, cuidados básicos etc. Ao fim de uma semana você irá para o estado onde vai passar o seu ano como Au pair.

 

A vida de Au pair

Tudo o que eu descrevi nesse post pode parecer loucura, mas pensa bem, o governo americano garante que a Au pair deve trabalhar ATÉ 45 HORAS por semana (O que não é muito diferente da jornada de trabalho aqui no Brasil) e você não deve fazer nada além de cuidar das crianças (óbvio que, se estamos morando na casa de alguém, vamos ao menos buscar manter alguma organização). De acordo com o que você combinar com sua Host Family você poderá usar o carro, ou até mesmo terá um carro só para você. Além disso, você terá dias off para fazer trips ou aproveitar como achar melhor.

 

Publicação1

That’s all folks

Se você gostou, dá um “joinha”! Let-me know if you liked   hehehe ( LOL )


Post escrito por Ísis Nascimento, coordenadora de curso em Butantã.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Como viajar para fora e praticar o Inglês?
“Já posso viajar e praticar meu inglês em algum outro país?” Essa pergunta é comum
  • Isis Soriano

    ♥ !! Me surpreendi com meu proprio post .. rsrsrs ,

    #TheAuPairProgram ♥