anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Atualizando o Linkedin

Já vimos como criar uma conta no Linkedin, agora vamos ver como atualizar o perfil criado, afinal esse é um dos passos mais importantes, mais até do que a criação de conta, pois se for para deixar desatualizado, acredito que é melhor não criar. A desatualização do perfil no Linkedin pode causar o efeito reverso.

Atualizando Linkedin

Por onde começar?

Primeiramente, vamos começar acessando o site e fazendo login, caso não tenha uma conta, aprenda como criar uma conta clicando aqui.

Digite o e-mail e a senha e clique em entrar.

Se conectando

Tela Inicial

Assim que acessamos o site, em sua tela inicial ele exibe quantas pessoas visualizaram seu perfil, listas de pessoas que talvez você conheça e anúncios que podem ser de seu interesse. Além de exibir mensagens recebidas e convites de amizades, podem aceitar ou não.

Tela inicial

Perfil

Vamos atualizar as informações importantes do perfil, para isso clique no menu superior, escolha a opção perfil em seguida clique em Editar perfil.

Observação: Nesse mesmo menu também é possível controlar quem acessou seu perfil.

Editar perfil

Atualização

Nessa tela existem vários itens a serem atualizados, foto, dados pessoais e profissionais, ao lado direito é possível adicionar projetos, idiomas, publicações entre outros. São muitas informações, quanto mais completo melhor.

O interessante dessa rede social é que geralmente quando redigimos um currículo temos que omitir algumas informações para que o mesmo não ultrapasse duas folhas e para garantir que ele será lido pelo entrevistador, já no Linkedin é exatamente o oposto, devemos colocar todas as informações possíveis, todas as experiências profissionais, formação acadêmica, cursos extracurriculares. Quanto mais atualizado melhor!

Atualizando

Como são muitas informações para atualizar, vamos deixar o preenchimento por sua conta, preencha todos os dados e em seguida clique no botão concluir edição.

Preencha os dados com calma e corretamente, lembrando que todas as informações devem ser verídicas e que podem influenciar em uma possível contratação.

Espero que tenham gostado, e fiquem atentos ao próximo post que mostrará os erros que não podemos cometer no Linkedin.

Até o próximo post!

Não deixe de curtir e comentar as experiências que teve na rede social do Linkedin.

 

Próximo

Postado por

Professor de Informática da Escola Microcamp de Praia Grande, desde 2009. Formado em Técnico em Informática na Escola Técnica Adolpho Berezin e Bacharelado em Sistemas de Informações na Faculdade do Litoral sul Paulista. Lecionar é o que me motiva todos os dias e tenho muito orgulho de fazer parte da família Microcamp. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Postagem Relacionada

Linkedin
Criando seu Currículo Virtual Estamos vivendo em uma era de tecnologia que nos força a