anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Atalhos do Photoshop

Facilite e agilize sua vida no Photoshop

Iremos aprender algumas ferramentas muito interessantes que irão nos ajudar a ter uma produtividade e resultados melhores.

Muitas pessoas ao começarem a trabalhar com o Photoshop não sentem a diferença ao usar os atalhos tradicionais de zoom, mão conta-gotas e tamanho/dureza, mas ao longo do tempo podem sentir dificuldades de ter que ficar trocando de ferramenta na execução do trabalho e assim com os atalhos propostos iremos ter resultados impressionantes. Isso diminui nosso tempo para criar, pois ficamos presos aos cliques-cliques, e muitas vezes podem ser rapidamente substituídos por atalhos de teclado.

Vamos lá?


Ferramenta ZOOM

Para obter maior produtividade a ferramenta Zoom é muito importante, podemos utilizá-la através do CTRL + (ampliar) e CTRL – (diminuir). Outra opção é manter a tecla ALT pressionada enquanto utiliza o scroll do mouse, conforme a imagem abaixo:

Zoom

Ferramenta MÃO

Para obter maior produtividade a ferramenta Mão é muito importante, para ter uma melhor navegação enquanto se utiliza outra ferramenta podemos utilizá-la através da tecla H.  Outra opção é manter pressionada a tecla espaço enquanto clicar e arrastar o mouse em cima da imagem, como é mostrado na imagem abaixo:

Mão

Ferramenta Conta-Gotas

Para obter maior produtividade a ferramenta Conta-Gotas é muito útil para poder localizar a cor ideal em alguma imagem. (I)

Conta-gotas

Ferramenta Dureza e Tamanho

Para obter melhores resultados a ferramenta Dureza e Tamanho podem ser acessadas pela tecla [ (Aumentar tamanho) e  ] (Diminuir tamanho do pincel). Também podemos selecionar a ferramenta de pincel, e com a tecla ALT pressionada clicar com o botão direito do mouse arrastar para os lados para ajustar seu tamanho ou arrastar para cima e para baixo para ajustar a dureza do pincel (acompanhe na imagem abaixo) .

Pincel


photo

E aí galerinha! Meu nome é Jefferson Oliveira, sou instrutor de informática em Taboão da Serra a quase 2 anos. Sou bom apreciador das facilidades que os atalhos fornecem, tocar violão/guitarra nas horas vagas!! ^^

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

GIT: versionamento e produtividade sem medo
Fala galera, tudo bem? Espero que sim, no post de hoje iremos entender de uma