anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Assinatura de email: entenda melhor o que é, e crie a sua | parte 1

A assinatura convencional que conhecemos, igual à que temos no nosso RG, nada mais é do que uma marca sua no final de algum documento, seja seu nome de forma legível ou como costumo chamar: marca rabiscada. Cada pessoa tem sua caligrafia, uma ‘letra’ diferente, então é difícil copiar a assinatura de outra pessoa. No email essa assinatura vai além de simplesmente colocarmos nosso nome. Antes de ir mais fundo no assunto, vamos conhecer quais são os tipos de assinatura de email: Assinatura Pessoal e Assinatura de Trabalho.

Assinatura Pessoal

Quando o email é usado para troca de mensagens pessoais, podemos fazer uma assinatura com uma ou mais informações:
Despedida: abraços, beijos, tchau, fui…, desde já agradeço,
Nome + sobrenome ou apelido
Imagem – nossa própria foto, ou uma imagem que nos caracterize, mostre algo que curtimos, apoiamos, acreditamos;
Site ou blog pessoal;
Link do facebook ou twitter;
Frase que gosta.

Exemplos:

Assinatura de Trabalho

Quando o email é usado para troca de mensagens profissionais, é necessário incluir algumas informações básicas e ter bom senso para não colocar informações desnecessárias, ou que passem uma impressão errada de você:
Nome + sobrenome;
 Cargo que ocupa na empresa;
Loja ou unidade – algumas empresas são grandes redes, então é necessário especificar qual loja ou unidade trabalha;
Endereço, telefone, ramal;
Celular ou rádio;
 Site da empresa;
 Logotipo da empresa;
 Slogan da empresa.

Exemplos:

Na próxima postagem mostrarei como configurar a assinatura nos principais provedores de email.

Até a próxima.

Próximo

Postado por