anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

As melhores séries de TV

Crescimento das séries de TV no mundo

Nos últimos anos, a onda das séries de TV no mundo do entretenimento tem crescido e com isso a concorrência das produtoras também. Pessoas do mundo inteiro estão cada vez mais conectadas a este tipo de cultura, o que há uma década o número era muito menor.

Séries antigas e séries atuais

Desde a década de 60 e 70, séries como Doctor Who (que ainda continua sendo produzida até hoje), Bonanza, The Twilight Zone (Além da Imaginação), Batman, Hulk, Lost in Space e outros, ainda eram bem limitados ao público comparando com a situação atual da televisão.

A popularidade dos seriados aumentou tanto, que boa parte das pessoas reconhecem algumas séries pelo nome, como Game Of Thrones (série com maior audiência em um canal fechado), Stranger Things, The Walking Dead, Vikings, 13 Reasons Why, Supernatural, entre outros.

Selecionei uma lista bem diversificada das 10 melhores séries levando em conta roteiro, enredo, produção e desenvolvimento da trama e dos personagens. Acompanhem:


10 – The Walking Dead (2010 – presente)

Nº de temporadas: 7

Gêneros: Drama / terror / apocalipse zumbi

Emissora de produção: AMC – distribuidora: FOX

the wal

TWD foi um dos pioneiros em retratar um apocalipse zumbi sem apelação para exageros, como humor, zumbis conscientes e matanças desnecessárias. Baseada nos quadrinhos do autor Robert Kirkman, a história foca mais em como o ser humano se torna em um mundo sem leis, dominado pelo horror das carnes putrefatas dos zumbis e o principal perigo que os sobreviventes devem conviver sem descanso: os próprios seres humanos.

Sinopse:

Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

 

9 – Humans (2015 – presente)

Nº de temporadas: 2

Gêneros: Ficção Científica / drama

Emissora de produção: AMC / Channel 4

hum

Indicado a vários prêmios, a série é uma adaptação britânica da versão sueca äkta människor (Real Humans), e arrisco dizer que supera a versão original, pelo fato de desenvolver melhor a trama, sem enrolação, focando diretamente na inteligência dos sintéticos contra os humanos, contendo mais ação e seriedade na história. Para quem gosta de ficção cientifica, Humans é uma ótima série.

Sinopse:

A última invenção que toda família precisa ter é o “Synth” – um robô de alta tecnologia que trabalha como serviçal e se parece com um ser humano. Com a esperança de transformar a forma como vivem, uma família do subúrbio adquire um sintético para a casa, mas acabam descobrindo que compartilhar a rotina com uma máquina pode trazer sérias consequências.

 

8 – 12 Macacos (2015 – 2018)

Nº de temporadas: 4

Gêneros: Ficção Científica / viagem no tempo

Emissora de produção: SyFy

12 m

A ótima produção independente da SyFy é baseada no filme “Os 12 Macacos” de 1996, estrelado por Bruce Willis e Brad Pitt. A 4ª e última temporada já foi confirmada para 2018 e contém viagens no tempo, lições sobre a humanidade, traição, amizade e conspirações de uma seita.

Sinopse:

Viajante do tempo James Cole viaja a partir do ano 2043 até os dias atuais para impedir a liberação de um vírus mortal pela organização enigmática conhecida como “O Exército dos Doze Macacos”. Que o vírus, no cronograma original de Cole, causou a morte de 93,6% da população mundial. Cole vai ser ajudado pelo brilhante virologista Cassandra Railly e um gênio da matemática com problemas psicológicos, Jennifer Goines.

 

7 – Homeland (2011 – presente)

Nº de temporadas: 6

Gêneros: Segurança Nacional / espionagem

Emissora de produção: Showtime

home

A premiada série vencedora de vários Emmys e outros prêmios internacionais ganha destaque por apresentar os conflitos entre os Estados Unidos contra os países do Oriente, como por exemplo Afeganistão, Síria e Iraque de uma maneira diferente que vemos nas mídias jornalísticas. Nenhum desses líderes políticos ou religiosos são mostrados como mocinhos ou vilões, pois a guerra é desastrosa para ambos os lados.

Sinopse:

Oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles retorna após ser resgatado pelo exército americano. Repatriado, ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é, na verdade, um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo dos EUA.

 

6 – Black Mirror (2011 – presente)

Nº de temporadas: 3

Gêneros: sátira / drama psicológico / ficção científica

Emissora de produção: Channel 4 (2011-2014) e Netflix (2016 – presente)

black

Para quem não consegue se fidelizar e não deseja se prender em nenhuma série devido ao longo tempo de temporadas, Black Mirror é uma ótima pedida já que cada episódio conta uma história diferente. Até então a desconhecida série britânica foi internacionalizada pela Netflix e possui um roteiro completamente diferente do que o público já viu, sem clichês, com uma história chocante a cada episódio, nos deixando pensativos para refletir como a tecnologia nos afeta e nos mostra também o pior lado do ser humano.

Sinopse:

Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

 

5 – Mr.Robot (2015 – presente)

Nº de temporadas: 2

Gêneros: Crítica à sociedade / Techno-thriller

Emissora de produção: USA Network

mr

Uma série com uma produção totalmente independente que eu nunca imaginaria que seria reconhecida pelas maiores premiações, felizmente Mr.Robot foi além, e todo ano é concorrido ao Emmy e no ano de 2016 o ator Rami Malek ganhou o troféu como melhor ator em série dramática. Computação, hackers, tecnologia, suspense, com um roteiro inteligente e cheio de sátiras que nos fazem refletir sobre a sociedade moderna e como somos escravos do Estado.

Sinopse:

Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando e destruindo o mundo.

 

4 – Orphan Black (2013 – presente)

Nº de temporadas: 4

Gêneros: Ficção científica / drama

Emissora de produção: Space / BBC América

orp

Quer ver uma série com muita ação, comédia inteligente, elenco de peso e com uma ótima história? Orphan Black contém tudo isso e muito mais, com personagens caricatos, forte representatividade feminina, LGBT e críticas contra religião são uma pequena base que compõem a série. Tatiana Maslany desbancou atrizes renomadas e ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática em 2016 junto com Rami Malek em Mr.Robot.

Sinopse:

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

 

3 – Bates Motel (2013 – 2017)

Nº de temporadas: 5

Gêneros: Horror psicológico / drama / mistério / suspense

Emissora de produção: A&E

bates

Para quem já assistiu ao filme “Psicose”,1960 de Alfred Hitchcock conhece a história de um dos maiores serial killer da história do cinema: Norman bates. A série é baseada no longa e conta com um excelente elenco composto por Vera Farmiga e Freddie Highmore, e nessa história podemos acompanhar a vida de Norma Bates antes de ser assassinada pelo filho, e o roteiro foi bem pensado para desenvolver todos os personagens essenciais de Psicose. É possível perceber que a série mostra o lado sombrio de algumas pessoas e como isso pode afetar o psicológico de quem convive com elas. Direção de arte é um dos pontos fortes.

Sinopse:

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

 

2 – Hannibal (2013 – 2015)

Nº de temporadas: 3

Gêneros: Terror / crime / thriller psicológico

Emissora de produção: NBC

han

Não é fácil manter uma série atualmente, principalmente numa época concorrida deste tipo de entretenimento, e Hannibal é um triste exemplo que nem todas as séries conseguem se manter na TV. Com um cancelamento injusto, Hannibal foi uma série totalmente incompreendida pelo público e por enquanto as pessoas não estão preparadas para este tipo de abordagem. Com um elenco de peso, Mads Mikkelsen excelente como sempre, linda direção de arte, linguagens e roteiro inteligente.

Sinopse:

Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

 

1 – Breaking Bad (2008 – 2015)

Nº de temporadas: 5

Gêneros: Drama / western contemporâneo / ação

Emissora de produção: AMC

bb

Impossível não se apegar emocionalmente com os personagens e a história de BrBa, tudo na trama é bem aproveitado: os protagonistas, vilões, cenários, figurino e enredo. Excelente desenvolvimento dos personagens, aliás é uma das poucas séries que não fracassa em desenvolver os personagens. Roteiro e enredo perfeitos, como o autor Vince Gilligan disse: “Escrevi Breaking Bad para ter um início, meio e fim” sem se vender para a mídia, estendendo a história para segurar a audiência do público. Merece o primeiro lugar da lista sem pensar duas vezes e já está marcada na história da TV.

Sinopse:

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Antidrogas da região.

*Fonte das sinopses: ‘AdoroCinema’ http://www.adorocinema.com/


rosanaSou Rosana Mako. Paulistana e instrutora de informática, trabalho com tecnologia e ensino desde aos 16 anos. Aficionada pela 7ª arte, séries, animês e rock’n roll. Amante incondicional de Breaking Bad.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

4 Séries para fãs de tecnologia
Você curte tecnologia? Hoje eu selecionei séries ótimas com a temática, vejam só:   Mr.Robot