anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

American Culture!

race-in-AmericaQuando falamos sobre a cultura americana, temos como fonte de informação normalmente os livros, seriados e filmes, sendo eles os maiores produtores de filmes, desenhos e seriados de TV do mundo.  Neste post apresentarei um resumo sobre a cultura, língua e religião de uma das nações mais conhecidas do mundo “United State”.

Cultura

melting_pot

A cultura americana abrange os costumes e tradições dos Estados Unidos, incluindo a língua, a religião, a comida e as artes. Quase todas as regiões do mundo tem influenciado a cultura americana, já que é um país constituído por imigrantes, principalmente pelos ingleses, que colonizaram o país até sua independência em 1776, sofreram influências também dos nativos americanos, latino-americanos, africanos e asiáticos.

A alimentação americana é bem calórica, tendo uma das populações mais obesas do mundo, com uma dieta rica em gorduras e açúcares, a primeira refeição do dia, o café da manhã (breakfast) costuma ser com bacon frito e ovos, os famosos flocos de milho (corn flakes) com leite também fazem parte desta refeição. Outro popular é o hambúrguer no churrasco das famílias norte-americanas (não pode faltar), outros pratos típicos são: bolo de carne, frango frito, pizza, hot-dog e torta de maçã.

angliski-courses-odessa

Quanto à produção cultural e de mídia, já comentei anteriormente sobre os famosos filmes, séries e desenhos de TV, uma indústria bilionária. Quem nunca ouviu falar em Hollywood e dos famosos musicais na Broadway? Mas irei me aprofundar no assunto em outro post. Não percam!

Já as datas comemorativas principais são dois feriados, o nacional comemorado no dia 4 de julho (Dia da Independência), data em que os norte-americanos celebram a separação das Treze Colônias do Império Britânico, o segundo é o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), em que os norte-americanos agradecem a Deus as bênçãos e dádivas.

 

Língua

meltingpot1a-767166

Os Estados Unidos, às vezes, são descritos como um “melting pot” (uma mistura de culturas) em que diferentes culturas tem contribuído os seus próprios “sabores” diferentes para a cultura americana. Assim como as culturas de todo o mundo tem influenciado a cultura americana, hoje a cultura americana influencia o mundo.

Com uma população de mais de 315 milhões de habitantes, os Estados Unidos são o país com maior diversidade cultural do mundo. O Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Sudeste e das regiões ocidentais dos Estados Unidos, todos tem tradições e costumes distintos.

Não há língua oficial nos Estados Unidos, apesar de 31 dos 50 Estados usarem o Inglês como língua oficial. Mais de 90 por cento da população dos EUA fala e entende, pelo menos, um pouco de Inglês.

Embora quase todas as línguas do mundo sejam faladas nos Estados Unidos, o espanhol, chinês, francês e alemão estão entre as línguas mais faladas na América, fora o inglês. Cada região dos Estados Unidos, em particular, a do Sul, tem a sua própria rotação sobre o idioma com pronúncias e expressões únicas.

Religião

ReligiousKnowledge-large6

Quase todas as religiões conhecidas são praticadas nos Estados Unidos, que foi fundado como base na liberdade religiosa. Mais de 75 por cento dos americanos se identificam como cristãos. Cerca da metade são protestantes, cerca de um quarto são católicos, e uma pequena percentagem são mórmons. Depois do cristianismo, o judaísmo é a segunda filiação religiosa mais identificada em cerca de 1,4 por cento da população. Cerca de 20 por cento da população não tem nenhuma afiliação religiosa.

Espero que tenham curtido as informações neste resumo cultural. Até a próxima!

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Liberdade: o bairro mais ANIME de São Paulo!
こんにちは!(Kon’nichiwa!) Everybody!!! Essa semana é a semana do esquenta para o “Anime Fan Fest”! Todos