anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Agilize a inicialização do seu sistema Windows 7

Olá pessoal! Essa é mais um das dicas rápidas.

Você já deve ter percebido que depois de certo tempo nosso computador demora mais pra carregar o sistema. Isso pode ser causado por vários fatores, entre eles o que vou mostrar hoje: A inicialização de vários programas junto com o sistema.

De fato o que acontece é o seguinte. Antes do sistema carregar por completo e permitir que você o use, ele tem que carregar programas que são armazenados na inicialização e portanto têm prioridade, como por exemplo, antivírus e drives. O problema está justamente aí, quando mais programas ele tiver que carregar, mais lento a inicialização será. Entendeu?

Você deve estar se perguntando: Mas como os programas vão parar na inicialização? A resposta é simples. Vários programas são pré-configurados pra ficarem lá quando são instalados. Está aí nosso problema.

Agora vem outra pergunta: Eles precisam ficar realmente lá? A resposta é: depende. Depende do programa. O antivírus e drives são realmente necessários, caso contrário toda vez que você ligasse o computador você teria que abrir o antivírus e carregar todos os drives (isso se a máquina não travasse primeiro, rsrsrs).

Agora que entendemos o problema, vamos a solução.

SOLUÇÃO: Remover programas desnecessários da inicialização. (Tome cuidado. Se você não sabe do que se trata o programa que você está removendo, pesquise antes, ok?!)

Abra o iniciar do windows e digite: msconfig; abra o aplicativo mencionado;

01

Na aba Inicialização de programas, você verá a lista de programas que carregam junto com o sistema operacional. Para removê-los, basta desmarcá-lo na caixa de seleção. CUIDADO, não saia desmarcando tudo, achando que seu sistema irá carregar muuuito mais rápido, lembre-se que há programas que são necessários carregar junto com o sistema.

02

Se você tiver dúvida quanto ao programa que você que remover da inicialização, basta deixar um comentário. Terei prazer em ajudá-lo.

Espero que tenham gostado da dica.

Grande abraço.

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

Erro de Inicialização “Disk Boot Failure”
O tutorial a seguir falará um pouco de um erro de inicialização muito conhecido, este erro