anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Adeus, Nintendo: vai deixar saudades no Brasil

Nintendo Mario

 

Saiu nos principais canais de notícias na semana passada:

Distribuidora brasileira irá deixar de importar produtos da empresa japonesa.

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9) a interrupção no Brasil da venda oficial de seus produtos, como os videogames 3DS e Wii U e games de famosas franquias, como “Super Mario” e “The Legend of Zelda”.

[…]

Segundo a Nintendo, a venda oficial de jogos (cartuchos e discos) e consoles continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados no país pelo portátil 3DS, já que a loja eShop não tem uma versão nacional no Wii U.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/01/nintendo-deixa-de-vender-jogos-e-videogames-no-brasil.html

 

Como assim? E o meu Nintendo, o que faço com ele?

Muita calma, não jogue fora seu Wii, Game Boy, DS, Nintedinho, SuperNes, N64, Game Boy Advanced, SP e todos os consoles da empresa!!! Os jogos ainda serão encontrados nas lojas de jogos, porém sem reposição e sem um representante oficial no Brasil.

O que pode acontecer é que alguns jogos e edições especiais sejam difíceis ou impossíveis de encontrar e você terá de apelar às importações (ebay, mercado livre etc.). Quando a Nintendo lançar um console novo, por exemplo, só poderá ser comprado no Brasil nas lojas de importados, ou por lojas virtuais de importações. A assistência técnica autorizada também deixará de existir.

Se o seu controle de Nintendo Wii quebrar, por exemplo, se houver peças disponíveis no mercado, você poderá consertá-lo sem problemas. Porém, se a peça só puder ser encontrado no exterior, vá juntando dinheiro, pois o custo será bem maior…

Mas você ainda vai curtir os jogos clássicos, como Mario, Zelda, Donkey Kong e muitos outros! Encontrei esse vídeo muito legal com o histórico da Nintendo, com a evolução dos consoles e jogos:

 

E você? Gosta do console e jogos da Nintendo? Leia sobre a importância dos jogos nesse post muito interessante: http://blogdoscursos.com.br/importancia-video-game-para-os-jovens/

 

Sobre a autora

Oi, meu nome é Kelly e eu sou coordenadora pedagógica e de cursos de Informática e Jabaquara. Se gostaram do post, por favor compartilhem e curtam! 😉

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

mario bros
Criando o Jogo do Super Mario Bros com o GameMaker
Vamos aprender a criar o Jogo do #SuperMarioBros? ^^ Boa tarde, pessoal! Nessa aula, mostrarei os