anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Acesso remoto Teamviewer

 

– Administrar servidores e estações de trabalho do Windows. Você pode executar o TeamViewer como um serviço do sistema Windows. Isto permite que você acesse seu  computador mesmo antes de fazer o login no Windows.

– Compartilhe sua área de trabalho para reuniões, apresentações ou trabalhos em equipe.
– Conecte-se ao seu computador de sua casa de onde estiver para trabalhar em documentos, verificar seus e-mails ou baixar e editar as imagens que estão nele.
– Conecte-se ao seu computador no trabalho de onde estiver (durante uma viagem de negócios ou se precisar de alguma informação importante).

Como funciona?

O acesso remoto pode ser feito de diversas maneiras, pela área de trabalho remota do Windows, por softwares existentes no mercado como Teamviewer, VNC, Logmein entre outros.

Se você considerar que uma conexão do TeamViewer é como uma ligação telefônica, a ID do TeamViewer seria o número do telefone em que os clientes do TeamViewer podem ser encontrados separadamente. Os computadores e dispositivos móveis que executam o TeamViewer são identificados globalmente por uma ID exclusiva. Esta ID é gerada automaticamente quando o TeamViewer é iniciado pela primeira vez com base nas características do hardware e não mudará mais.Todas as conexões do TeamViewer são altamente criptografadas e estão protegidas do acesso de terceiros.

Vamos aprender…

Faça o download do Team Viewer

Instalação:

Na primeira tela, você deve selecionar “instalar” ou “utilizar”, deixe marcado o padrão install.

Na próxima tela, será questionado sobre o uso do sistema: pessoal ou comercial, pois o sistema é pago no caso de uso comercial, neste caso vou usar pessoal/ não comercial.

A próxima tela mostra os termos do contrato de licença de uso de software, pode marcar os dois campos.

Na tela a seguir você deve selecionar se deseja utilizar o Team Viewer após sua instalação ou não, vou deixar o padrão, “não”.

Aguarde a instalação.

Após a instalação o ícone do atalho já vai aparecer na área de trabalho, e o sistema do Teamviewer já será exibido.

Os campos ID  servem caso você queira que alguém acesse seu computador, você deve informar este número para a pessoa que irá acessar remotamente seu PC, a senha também deve ser informada, pois sem ela, não será possível se autenticar. Geralmente o ID é sempre o mesmo, mas por questão de segurança a senha muda cada vez que executamos o programa.

Acessando um PC remotamente:

Após ter informado o ID, será exibida uma caixa para digitar a senha, basta digitar a senha e acessar o PC remotamente.

Tela de acesso remoto:

Abaixo você uma tela de outro computador acessado de forma remota.

Depois  de  ter visto  instalação completa. Resumão de suporte  para  você que  tem um usuário menos experiente, use a  versão Quick Support, Team Viewer QS:

Espero que tenha curtido este post, atualmente os suportes de grandes empresas desenvolvedoras de software são feitas de forma remota. Além de ser uma ferramenta e tanto, se alguém precisar  de seu suporte  poderá resolver com alguns cliques, aproveite a dica!

Até a Próxima!

 

Referência Team Viewer

Próximo

Postado por

Meu nome é André Santos, ministro aulas de Informática, Web e Hardware na Microcamp de Praia Grande, atuo na área há diversos anos e continuo meus estudos incessantes todos os dias afinal de contas a informática está sempre mudando e temos uma novidade a todo instante. “Trabalhar enriquece a mente”!

Postagem Relacionada

Windows Server 2008 – Parte 1 – Instalando o sistema
Olá galera! Sejam bem vindos, hoje começo o primeiro post da série Windows Server, onde