anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

4 de julho – Dia da Independência Americana

Pouca gente sabe mas o feriado de 4 de julho – dia da Independência Americana – é o mais importante nos Estados Unidos da América. Muitos não têm nem ideia do significado dessa data pro povo americano e é sobre isso que vamos falar hoje aqui no blog, vamos misturar um pouquinho de história e cultura no nosso aprendizado. Let’s go!

CAPA

Hello guys, what’s up?

O dia 4 de julho tá chegando e assim como eu já falei ali em cima, é um dia muito importante para o povo americano, pois representa a data em que o país tornou-se independente da Inglaterra. Como nós estudamos inglês e gostamos de aprender sobre culturas diferentes, hoje o post será sobre esse tema!

A História

Vamos começar do começo. Lá no ano de 1607 (sim, faz muito tempo)… Bom, naquele ano, um grupo de colonizadores ingleses fundaram a primeira colônia na América, logo depois,  mais 12 colônias foram fundadas. Todas controladas pela Inglaterra, que utilizava as colônias para explorar recursos minerais não existentes na Europa e lógico, ganhar em cima disso. Até aí, tudo bem. Acontece que a Inglaterra decidiu cobrar impostos absurdos do povo que morava nas colônias, sobre produtos que eles mesmos fabricavam. Com isso, muita gente se recusou a comprar os produtos, dando início a uma revolta contra a Inglaterra, pois era um absurdo ter que pagar impostos abusivos sobre as barganhas que eles mesmos faziam. Um dos acontecimentos mais marcantes em protesto contra a Inglaterra foi chamado de Festa do Chá de Boston ou, em inglês, The Boston Tea Party. O povo que morava nas colônias se vestiu de índio, invadiu um navio inglês carregado de chá na calada da noite, e jogou todo o carregamento no mar. Lógico que a Inglaterra respondeu o protesto e colocou soldados ingleses “tomando conta” da cidade.

O começo da Independência

Os colonos (povo que moravam nas colônias) resolveram então, promover uma organização contra tudo o que estava acontecendo. Isso foi no ano de 1774 e eles queriam o fim de medidas impostas pelo rei da Inglaterra, e também maior participação na vida política das colônias. Porém, o rei inglês George III negou a proposta dos colonos e adotou mais medidas para controlar o povo nativo. Isso causou mais revolta ainda, e influenciou para o processo da independência americana.

imagem1

Em 1776, os colonos se reuniram de novo, porém a intenção era conquistar a independência. Durante essa reunião, Thomas Jefferson – que veio a se tornar presidente dos EUA alguns anos depois, redigiu a Declaração da independência dos Estados Unidos da América. Lá na Inglaterra, quando o rei recebeu a proposta, ele não só não aceitou a independência, como declarou guerra às colônias. A Guerra da Independência aconteceu entre os anos 1776 e 1783, e foi vencida pelos Estados Unidos da América.

A América de hoje

No ano de 2014, os Estados Unidos da América vão completar 238 anos de sua independência, no dia 4 de julho. A data é considerada feriado nacional e o país inteiro para e comemora sua liberdade. Desfiles e bandas passam pelas ruas e avenidas das maiores cidades, as famílias decoram suas casas e bairros com as cores da nação, se reúnem em parques para fazer churrasco, piquenique, assistir o espetáculo de fogos de artifício que são lançados no céu, e eventos esportivos como corridas, por exemplo, também acontecem. Um dia inteiro de folga, de trabalho e de escola, para comemorarem a maior conquista do país: a sua independência.

O povo norte-americano é extremamente patriota e tem muito orgulho de terem nascido onde nasceram. O sentimento de liberdade ainda bate no coração de cada americano, desde os pequenos até os mais velhos e é por esse sentimento que eles comemoram ano após ano o dia da independência americana.

imagem9

imagem8

 

imagem10

So guys, did you like it?
É sempre bom a gente aprender sobre a história de um país que a gente tanto gosta, não é mesmo? Espero que tenham gostado, utilizem esse post nas aulas de inglês essa semana, pois com certeza seu professor vai falar sobre isso!

See you on next post, guys… Take care! Bye bye!

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

American Culture!
Que tal aprendermos um pouquinho sobre a cultura americana? Confira o post no Blog ABC.