anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

10 Jogos que você pode instalar sem a placa de vídeo!

Olá pessoas, como tem passado? Em alguma das minhas últimas reportagens por aqui disse algumas coisas sobre a nova placa de vídeo da Nvidia, Titan X. Mas e quem não tem oportunidade de jogar ou ter um computador bom para jogar a nova geração de jogos? Pois bem, chegou sua hora, pequeno kakaroto! Nessa lista mostro jogos muito bons que você pode instalar sem medo, caso tenha um PC da Xuxa!

 

w53r6j

 

Qual a configuração que eu preciso ter?

Lógico que não é qualquer pc que roda o jogo, então vou deixar uma lista de configurações aceitáveis que rodam os jogos. Lógico que alguns dependem mais de testes do que necessariamente seguir o que estou deixando aqui. Algumas configurações ainda mais inferiores conseguem desempenhar bem o papel, desde que alguns itens de hardware sejam mais atuais.

i7_3770_2

Um dos processadores mais eficazes atualmente, o Core I7 pode chegar a incríveis 4.3Ghz de processamento.

Processador:

  • Dual Core – Desde que o mesmo bata 2.2Ghz
  • Core 2 Duo – Desde que o mesmo chegue próximo dos 3Ghz
  • Família de Processadores i3, i5 e i7
  • AMD Athlon – Desde que o mesmo bata 2 Ghz
  • AMD Série A
  • AMD Série FX
293a476f

Em um computador sem placa de vídeo, a entrada azul do VGA (centro da foto) é quem faz o trabalho.

Placa Integrada On Board:

  • Intel Graphics HD – Da série 2000 até Iris Pro Graphics 5200;
  • AMD Radeon HD – Da 6450M até 8650G

Memória Exigida:

  • Você pode ter apenas 2 gigas de memória, mas recomendo que o PC tenha pelo menos 4 gb para não ocorrer gargalos ou perdas de frames mais “irritantes”.

Lembrando que nada garante que o jogo rode 100% liso e em configuração aceitável, pois o mesmo provavelmente vai ter pequenas quedas. A maioria dos jogos listados estarão em configuração Mínima ou Média. Dependendo do ano de lançamento de alguns jogos será até mesmo possível rodar o jogo em configuração máxima.

As placas da AMD foram ligeiramente melhores em framerat, ou seja, na capacidade de rodar melhor o jogo. Algumas dessas placas chegaram a incríveis 56fps contra 30 da maioria das placas da família Intel.

Recomendo que você execute alguns testes antes de jogar e mexa bastante com as configurações do game. A maioria irá permitir diminuir ou aumentar a qualidade deles. Realize os testes e veja o que mais vai atender a sua necessidade. Lembrando que, como a maioria dos PCs não terá placa gráfica 3D, evite rodar outros programas enquanto executa os games em questão, isso ajudará na questão de desempenho da maioria dos games citados aqui.

Nesta lista tanto games mais antigos quanto mais novos serão relacionados, então prepare-se, abra espaço em seu HD e mãos à obra! Ah, e se o game seu favorito não estiver aqui, fique tranquilo. No final ainda deixarei uma menção honrosa dos games que não foram pra lista.

 

Batman: Arkham Asilum e Arkham City

Ambos os títulos da série consagrada do Batman rodam bem nos processadores citados anteriormente. Mesmo com os gráficos reduzidos o game se mostra excelente em desempenho e em beleza também. Lembre-se que quanto menor a resolução, melhor será a taxa de reprodução do game!

 

Bioshock 1 e 2

Esse game tem uma história incrível e é um excelente shooter em primeira pessoa com uma pegada RPG. Nos computadores mais modestos rode ele no mínimo. Já em máquinas como I3 e I5 é possível rodar o game quase que nos gráficos Altos sem perder quase nenhum FPS.

 

Dead Space – Trilogia

Todos os jogos dessa trilogia shooter de terror pegam muito bem. Lógico que o DS2 e o DS3 talvez rodem com gráficos mais reduzidos. Porém o Dead Space 1 roda no talo em qualquer máquina que esteja acima de 2.0Ghz de processamento.

Para quem curte mais RPGS aqui está um prato cheio. O game roda bem porém somente no mínimo. Vale lembrar que a taxa de FPS pode variar muito enquanto você roda o game e dar alguns lags, porém você vai conseguir desfrutar da história do game!

 

Counter Strike – Global Ofensive (CS:GO)

O novo membro da família FPS do Counter Strike roda acima de 40fps em qualquer computador modesto, porém com gráficos no mínimo, ele fica bem parecido com o CS original, aquele que todos conhecem. O motivo do game rodar bem popularizou o título e permite que qualquer um tenha o mesmo para jogar.

 

Portal 2

O game de puzzles de portais onde criar os portais nos lugares certos fazem com que você passe de fase também está na lista, e o melhor, roda a 30 fps estáveis em quase todas as chipsets. Mesmo com gráficos no mínimo de qualidade possível, o cenário ingame ainda é sensacional.

 

FIFA 2013

Os amantes de futebol também têm espaço. Mesmo com alguns lags em momentos diversos, ainda é um game desfrutável. No chipset Intel o game teve picos de 30fps enquanto no AMD teve picos de 50fps!

 

Left 4 Dead 2

Para os amantes de zumbis, aqui está um jogo que quase roda no máximo! L4D2 é um game sensacional e raramente você vai contar com travamentos durante a campanha! O game teve picos de 60fps em testes, então a diversão esta garantida!

 

Call of Duty – Modern Warfare 2 e 3

Para os fãs de FPS frenéticos temos o Call of Duty. Ambas as versões citadas acima rodam bem, apesar da 3ª versão rodar apenas com gráficos de médio a baixo. A 2º versão pode ser rodada quase que no máximo dos seus gráficos sem quedas exageradas de FPS. Lógico que em alguns momentos há pequenas quedas de taxa, mas nada que tire sua imersão nesse game de guerra. E alguns Battlefields se enquadram nesse desempenho.


XXmOjtiS

Sobre o autor

Karlos Jardel é instrutor na Vila Formosa a mais de 3 anos e também já trabalhou com consultoria de Marketing durante 5 anos e design durante 3 anos. Atualmente leciona Informática e Hardware.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

$_1
História dos Videogames (Parte 1) – Magnavox Odyssey
Olá gamers! Tudo bem? Hoje iremos começar uma jornada pelo mundo dos videogames e saber
  • Caio Pimenta de Oliveira

    KaKa Achei Você, eu Admiro muito o seu trabalho como professor de informática, eu tive vários professores de informática mas nenhum iria se comparar como você. S2